25 de junho de 2008

Da qualidade...

A qualidade é uma coisa muito importante em tudo na vida... É preciso ter qualidade, fazer com qualidade, viver com qualidade.
A quantidade só é importante quando a qualidade é suficiente. Assim, quando ás vezes nos preocupamos em multiplicar tudo, e acabamos por perder tempo, deveríamos era fazer o possível para fazer de cada gesto, algo especial e que fique para sempre... Pode ser só um, mas que seja intenso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um dia pode ser melhor que muitos meses, um beijo pode ser melhor que muitos beijos, uma palavra pode ser melhor que uma frase, um passeio pode ser melhor que muitas viagens, um bocado pode ser melhor que muito ou bastante...

Uma árvore pode ser melhor que um bosque, uma cerveja pode ser melhor que várias como um café pode ser melhor que muitas idas à discoteca... Uma música pode valer por dezenas de álbuns, um episódio de uma série sozinho pode valer pela série inteira, uma batalha pode ser mais sangrenta que várias guerras, uma decepção pode ser mais mortal que facadas no coração, um olhar pode ser tão melhor do que mil toques... Uma vida só de 30 e tal anos é muitas vezes melhor que algumas vidas de cento e tal.

Apenas uma palavra -"Amo-te", bem aplicada, no sítio e hora certos, com a colocação ideal e podem perfeitamente cair por terra todos os poemas, declarações de amor, livros e tratados... Uma imagem pode ser melhor que todas as outras juntas... Se uma imagem pode valer mil palavras, então também uma palavra pode ser superior a 1000 imagens más.
Apenas uma cena dum filme pode ser bastante para o tornar melhor que os outros.
Um detalhe, um mero pormenor, pode ser incrivelmente mais decisivo do que aquilo que achávamos que era realmente importante... Uma chamada de telémóvel pode ser mais intensa do que dezenas de conversas pessoais (mas o contrário é mais provável...).

Uma tarde com aquela pessoa pode valer por uns tantos namoros "errados"... Um mergulho no mar pode ser tão bom como a tarde de praia inteira... Uma conversa de rua com alguém que conhecemos vagamente pode ser mais útil que trinta conferências ministradas pelos melhore oradores... Aquele único cigarro oportuno pode saber muito melhor que o maço inteiro.

Um dia pode mudar mais o nosso futuro do que todos os anos ou décadas que carregamos nas costas... e isso é parte da magia que há vida -como uma coisa pode ser muito mais forte, mais intensa, mais importante do que várias maiores do que ela e todas juntas...
E nós não deixamos de nos preocupar com tudo, com nada, com ontem, com amanhã, e raramente nos lembramos disto -o princípio da qualidade DA vida...

Nunca saberemos realmente entender a razão deste mistério.

Ou não... Tudo está em nós, e na nossa forma de aproveitar cada uma destas coisas.
PS- Não!!! Não há nenhuma razão para escrever isto hoje. Simplesmente foi o que saiu na hora. Sei lá, inspiração meus amigos...


Beijos a todos.

Nenhum comentário: