8 de novembro de 2008

Retrato de uma tarde óptima

A ementa da tarde de hoje: (com boa companhia, seria uma tarde perfeita :P )
3ªMostra de Cinama Brasileiro em Lisboa, Cinema São Jorge...
Para começar, Casa do Tom, um maravilhoso documentário sobre o Maestro Jobim (que eu venero, como sabem) assinado pela mulher que esteve sempre ao seu lado -Ana Jobim.
Maravilhoso!!!!

Para digerir, um longo passeio a pé pela sempre luminosa Lisboa. Disfrutar de um passeio a pépor sítios lindos sobretudo aqueles onde não vamos todos os dias, é um prazer incrível e inspirador.

Depois Os Desafinados, um emocionante filme que retrada de forma magistral (como mais tarde confirmou António Pedro Vasconcelos) toda uma geração de jovens, toda uma época de sonhos e ilusões... E ainda o ambiente político e social dos anos 60, no Brasil e (em NY), tudo no meio da Bossa Nova que tanto amo!!!!
Comovente

Como sobremesa... Uma mesa redonda com o grande Walter Lima Jr (realizador d'os Desafinados), o actor Ângelo Paes Leme (um dos actores), e ainda o realizador António Pedro Vasconcelos e outros dois convidados cujo nome me escapa -um crítico de música apaixonado pela Bossa e o outro, actor.
Uma tranquila, mas enriquecedora, conversa onde se trocaram ideias sobre vários assuntos relacionados com Cinema, Música e Brasil.


Foi isto...

Já agora -uma história verídica, também da tarde de hoje:
Um indíviduo (Eu) entra numa Livraria, grandita, em pleno centro de Lisboa procurando desesperadamente um livro de Clarice Lispector.
Acerca-se da empregada e pergunta pela literatura Brasileira.
-Hmmm... Temos aqui este autor...
(Mostra-me UM livro do Paulo Coelho...)
E eu -Não, não é Paulo Coelho... Mas a secção mesmo, onde está??
A empregada -Temos aqui este autor!!!!
-(????)
-É tudo o que temos de brasileiros...

Gostava que que comentassem esta. Eu nem tenho palavras...

Nenhum comentário: