30 de janeiro de 2008

Uma "Grande Alma" é eterna


Há pessoas que mudaram o mundo, pessoas que mudaram as pessoas e pessoas que não mudaram coisa nenhuma...

(!) - Aliás como disse Francis Bacon, acho eu, "Triste não é mudar de ideias, mas não ter ideias para mudar!!!!"
Há almas que se evidenciaram pela positiva, outras pela negativa.


Hoje faz 60 anos que Mahatma Gandhi acordou pela última vez...


Não gosto de pensar que há um "bem" e um "mal". É uma ideia limitadora pois há muitas coisas para além disso... Mas Gandhi será porventura das poucas pessoas no Universo que quase unanimemente se pode colocar no "Eixo do bem".


Sem ele, o mundo hoje seria bem pior; e eu também.


Há pessoas que sem dúvida contribuiram para eu ser como sou, com os defeitos e as virtudes todas... Gandhi é desde há muitos anos não só um ídolo, mas uma referência, um exemplo...

É sempre com muita emoção, carinho e respeito que penso ou falo de Gandhi.


"Um" Mahatma (Grande alma) é imortal...

Vive para sempre nos nossos corações e nunca deixa de existir.


E neste caso, a Alma em causa é tão grande que nem há palavras que a dignifiquem. E então simplesmente calo-me... E deixo que o silêncio fale por si.


OBRIGADO Gandhi!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: