24 de fevereiro de 2008

Into the wild - O lado Selvagem

Boa noite a todos os camaradas da blogosfera mundial e, quiçá, europeia...rs

Não pude deixar de passar por aqui hoje à noite para partilhar as minhas impressões\emoções sobre o filme de Sean Penn "Into the wild", que vi à pouco... Portanto, reacções a quente, quase "em directo".

É um filme lindíssimo e que ganha ainda com o facto de se tratar de uma história totalmente real. Como acontece em muitos filmes, tem o dom de fazer pensar, e muito...

Eu pessoalmente aprendo sempre algo com os filmes, como com os livros. E alguns deles tocam-me bastante fundo, como o caso deste!!! Depois de acabar estive "noutro mundo" por uns 10 ou 15 minutos, só a pensar, a crescer, a aprender... Afinal, se há coisa que sei é que nunca se encontram todas as respostas, aprender é um acto contínuo, infinito. E é também, acho eu, um acto de inteligência.

É a magia do Cinema...
Quando um filme tem a capacidade de nos fazer viajar/voar durante a sua duração, mas que no fim, nos deixa "algo" (uma conclusão) para levarmos quando "voltamos à vida" depois daquelas duas horas quando isso acontece, é porque o filme é bom e todos os que trabalharam nele cumpriram a sua missão, o seu objectivo. Este a mim tocou-me, afectou-me e iluminou-me de uma forma que nunca tinha sentido.
Quando o filme "se esgota" na sua duração, nunca é uma obra-prima, mas pode ser bom também...
Mas atenção, eu não quero que todos os filmes sejam profundos, porque os filmes "mais leves" também são importantes, belos, e também são arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E qualquer semelhanças que haja (eu acho e ninguém pode julgar melhor que eu...) entre o Chris e eu próprio é pura coincidência (e para começar, falta-me algo essencial -a coragem) porque o mais provável é até que quase todos se sintam um pouco identificados com ele. E ainda bem.

É uma história urgente, bonita, tocante, inspiradora, inocente e que todos deviam conhecer

Recomendo muito, mais pela história, mas também pelo filme!!!!!!

E nem vou falar da banda sonora... É do Senhor Eddie Vedder, claro, e é a melhor coisa do mundo!
How wonderful life is!!!! não é mesmo?

Hasta la vista...

Nenhum comentário: