2 de março de 2008

Ganas de vivir...

Para uma bela tarde de Domingo rs, decidi ganhar finalmente coragem para pegar um filme que andava há imenso tempo para ver... "Mar Adentro"
Ora como esta semana Javier Bardem ganhou o Óscar de melhor actor secundário, pelo papel em "Ain't no country for old men", eu decidi ganhar finalmente coragem para ver o desempenho dele neste filme (brutal).

Se nunca o fiz antes foi por duas razões, primeiro porque não necessitava urgentemente de ser mais sensibilizado pela questão da eutanásia... Desde que me lembro que sou ferverosamente a favor da sua permissão, bem como do casamento de homossexuais ou , em geral, o aborto... Mas após o filme fico ainda mais incrédulo e renitente em aceitar que haja tanta gente que ainda não pense desta forma. Apesar de respeitar ;)

Por outro lado sabia que o filme era bom e muito "tocante"... Ora a mim os filmes sensibilizam-me sempre muito como já repararam; fazem-me pensar (e adoro isso). É que de certa forma, cada filme que vejo, como em abstracto cada coisa que fazemos, muda "uma migalha" de mim...
E essa mudança é sempre para melhor... E eu adoro isso, essas constantes mudanças (pequeninas) de mim sem deixar de ser o mesmo.
Nós podemos sempre melhorar nalguma coisa; ninguém é perfeito não é?
É por isso que tenho quase pavor a "agarrar-me" a algo, sobretudo a ideias fixas, a sentir-me preso, a ter compromissos(em sentido lato rs)...
Eu prefiro deixar correr a vida, ser levado por ela, sentir-me crescer e evoluir, pensar por mim próprio, mudar de opinião se tiver de ser. Só desta forma é que tudo isto que fazemos aqui, para mim, faz algum sentido!!!

Por isso, como já sabia que o "Mar Adentro" me ia fazer pensar muito sobre a questão, esperei o momento mais oportuno.

E agora que vi, tudo o que faço é recomendá-lo, e continuar a acreditar num futuro melhor, onde as pessoas tenham mais direito à vida, a uma vida boa e feliz, mas também direito a morrerem se assim quiserem...
Sonhador eu?
Na... Cada um com os seus "sonhos" e idiossincrasias... Cada um com a sua forma própria de viver com sentido, e ser feliz!!!!!!!!

Próximo capítulo: "1Semana em Bruxelas" (esperem-me na Quarta!!! :P)

Volto quando puder, de onde puder.

Beijos

Nenhum comentário: