10 de março de 2009

A crise económica é moral??


Aconteceu no Brasil.

Uma menina de 9 anos foi cruelmente violada pelo padrasto.

Isto seria só o início de mais um episódio que parece quase banal hoje em dia: os abusos sexuais de mulheres e de crianças. Não sei o que se passa com as pessoas, mas é certo que alguma doença deve andar a propagar-se rapidamente pela cabeça de muitos homens/animais que praticam estas atrocidades. Eu fico chocado e realmente, este assunto preocupa-me; mas ainda assim, uma boa parte do mundo parece muuuuito mais preocupada em acabar com outra "doença" a que chamam homossexualidade -sim, tem-se ouvido muito boa gente chamar doença à homossexualidade!!!!!

Assim, preocupados em combater esse grande flagelo, muitas pessoas, encabeçadas pela igreja católica, parecem nem ligar a isto, ao abuso sexual de mulheres -que este sim, é uma doença e de terríveis consequeências.
Por isso, prefere-se andar a discutir e a bradir argumentos para não conceder o casamento aos homossexuais, ao invés de, por exemplo, lançar uma discussão pública para impliementar a castração química dos violadores.

Pode parecer demasiado extremo a pessoas mais sensíveis, mas actualmente, penso que essa seria a pena mais correcta, quer de um ponto de vista de prevenção geral, quer especial, isto é, seria a pena que mais eficazmente dissuadiria os violadores, em geral, de praticarem este crime e, em especial, o próprio violador.
Se um homem que usa uma arma para cometer um crime tem obviamente a sua arma apreendida, então porque não retirar a "estes" homens (aliás, nem homens são) a sua "arma" para levar a cabo as violações?

Sim, sei que para muitos a castração é chocante... E é.
Mas gostaria de saber, eu sei que é uma coisa que nem se deve imaginar, o que o pensariam as pessoas se a vítima da violação fosse uma pessoas próxima?
Acredito que provavelmente, alguns dos que hoje são contra a pena de morte (como eu) admitiriam a sua aplicação se um qualquer animal destes violasse por exemplo, uma amiga. Eu não vou tão longe...
Mas a castração, essa, parece-me adequada e ainda ninguém arranjou um argumento que me convença do contrário.

Ou isso, ou um cinto de castidade =P

Mas adiante... No Brasil, uma menina de 9 anos foi violada pelo padrasto.
A menina abortou... E parece-me que, independentemente da discussão do aborto, esta situação (aborto em caso de violação) toda a gente admite, seja contra ou pró despenalização do aborto.

Acontece que a Igreja, (pese embora a respeite imenso enquanto fenómeno/instituição de dimensão universal e de grande preponderância social, eu, que nem sou crente, revolto-me imenso com a maioria das posições conservadoras, ilógicas, arcaicas e ridículas que a Igreja defende) a mesma instituição que é contra o uso de preservativos, e se insurge contra a homossexualidade e continua a insistir que as mulheres são, de alguma forma, inferiores aos homens; essa mesma Igreja, naturalmente, acha que num caso destes a menina, de 9 anos, deve mesmo ser obrigada a ter o bebé!!! Quem não se chocar que atire a primeira pedra.

O Arcebispo de Recife e Olinda excomungou a mãe e os médicos que assistiram a menina durante o aborto... O Vaticano aplaudiu. Querem mais??

O Padrasto que violou a menina, esse, para o Arcebispo, NÃO DEVE SER EXCOMUNGADO!!!!
Sim...
Os médicos que ajudaram a menina de 9 anos a não ser obrigada a ter de carregar para sempre o fruto de um crime cometido contra ela, esses são excomungados. O violador, que nem homem merece ser chamado, o criminoso que viola uma criança de 9 anos, não.

Felizmente, católicos de todo o mundo têm-se insurgido contra este caso.
Vou falar apenas do Pesidente Lula, Católico ferveroso assumido e que é até contra a despenalização do aborto :
"É mais do que absurdo [a posição da Igreja]. Como é que você pode proibir a medicina de cuidar de uma menina que ficou grávida indevidamente?" (Fonte: Globo.com)

Ainda sobre a questão dos preservativos, outra das lutas da Igreja Católica (pela não ditribuição, que é pecado lol) diz assim, e bem, o Presidente brasileiro:
“Eu não posso, como pai e como presidente da República, fingir que distribuir preservativo é ruim. Quem sabe o que significa a Aids tem que levantar a cabeça e dizer que o governo tem que fazer essas coisas sim. Como cristão, eu sou contra o aborto. Mas como chefe de Estado tenho que tratar da coisa pública” (Fonte: Globo.com)

Deixo aqui esta notícia para que cada um reflicta acerca disto...
Para ajudar, deixo outra notícia que está sem dúvida ligada a esta: Desde 1990, o número de norte-americanos sem religião DUPLICOU!!!!!!!!!!! Porque será?

Eu por aqui, vou continuando, estupefacto, a assistir, dia após dia, às lutas da Igreja Católica. Para outro dia fica a questão da eutanásia... (Quem viu o "Mar Adentro"?)

Gostaria imenso que cometassem!!!

Abraços e Beijos
Paz

Nenhum comentário: