17 de março de 2009

Mais do mesmo


A Igreja Católica continua a (não) surpreender...
Desta feita foi o Papa Bento XVI que declarou que a Sida não se combate com preservativos!!!! Que a distribuição de preservativos só iria agravar o problema e que o caminho passa pela abstinência sexual.

Vendo bem, não deve haver assim tanta gente a quem esta posição não provoque umas cócegas na barriga. :p

Do mal o menos, porque independentemente do que o Sumo Pontífice (?) declarar, os preservativos continuarão a existir e a ser distribuídos em África. And that's good news.
Eu mais uma vez olho e penso nos fundamentos da posição católica em relação, neste caso, ao preservativo. E não consigo perceber, não mesmo, de todo, a razão desta posição quase cómica... Para a Igreja então, o preço do sexo, tem de ser obrigatoriamente filhos e Sida. Qualquer tentativa de manipular esta equação é puro pecado capital - Eis porque neste mundo os pecadores proliferam cada vez mais, e os (cada vez menos) crentes fanáticos desta Igreja permanecem cegos, vivendo hoje nas mesmas mentiras em que viviam os seus antecessores na idade média. A quem não quer aprender, não se ensina...
A recusa em evoluir, em mudar de ponto de vista, em aceitar outras posições e em admitir erros, isso sim, é um pecado.
Um dia virá ainda em que a Igreja voltará a defender mitos de outros tempos -que a Terra gira em volta de Deus, e não do Sol, porque não?

E entretanto, vamos seguindo neste mundo esquizofrénico em que "um só Deus ao mesmo tempo é três" (Renato Russo - Índios) e em que, no limite, tudo se divide em pecadores e castos.

E no fim, de contas morremos todos; todos iguais, como homens, mortais... A única diferença é que uns viveram mais felizes que outros.

Nenhum comentário: