26 de setembro de 2007

And now, for something completly different...



Oi...

Uma das coisas boas que há em ter um blog é que podemos mandar uns "bitaites" a propósito de qualquer coisa a qualquer hora. Como de resto é apanágio da nossa sociedade!

Um homem sente-se realizado caramba! É o concretizar de um sonho para qualquer vulgo cidadão desta República...

Até já o mundo dos políticos percebe mais de internet do que eu? O Governo de Sócrates fez do nosso país "o país mais dependente da net para fazer o que quer que seja" da UE... Segundo as últimas informações, em 10 anos o nosso PM planeia inovar também no ensino Universitário, passando-o das salas de aula para as salas de chat, onde poderá haver uma maior articulação professor/aluno!

O meu próximo passo pessoal é porém o youtube onde, espero, poderei aprender muito com Paulo Portas... Sempre tive um fascínio muito grande pela técnica peculiar e inovadora de gravação e realização que o Bin Laden costuma usar nos seus "filmes"... Mas PP não lhe fica nada atrás!

Outra ferramenta importante é a Wikipedia... Num gesto assaz louvável, Luís Filipe Meneses decidiu partilhar com os leitores do seu blog algumas frases da wikipédia, fundando assim uma nova corrente de Bloguistas já conhecida nestes meandros pela geração do "copy-paste".

Como vêm, hoje ter um blog é uma realização pessoal... Nada de plantar árvores, ter filhos, ou escrever um livro... Ter um Blog substitui as três integralmente, e não é preciso usar enxadas.

Quanto à foto do Bush é a parte "completely different" deste post... Não tem nada a ver...com nada!

Para terminar, há tempos vi na Fnac um livro do jornalista e escritor brasileiro Arnaldo Jabor, li algumas crónicas e adorei, ele é um grande cronista, sério e com um sentido de humor óptimo... Agora andei atrás de uns textos dele na Net e encontrei este... Maravilhoso, e como é sobre o Amor, assenta que nem uma luva neste post lol... Deixo-vos o início, se quiserem mais, procurem.. eu recomendo! E ele merece ser mais conhecido em Portugal!

"Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem noódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?"

Arnaldo Jabor

É das melhores coisas que já li sobre "Amor"!!!!! Na verdade foi só para vos mostrar isto que vim aqui... :P

Espero que vos ilumine, vos faça rir ou até ajude(?)...

Bye

Um comentário:

Cristina disse...

alo....bem, 3 posts num só dia!

não é de admirar que estivesses tão "podre" ontem á noite!

hmmm que conotação é que essa frase poderá ter?? ahahahah

houve ali frases sobre o amor muito interessantes!

este rapaz so vai buscar coisas interessantes!

espero que os mails continuem a chegar!

oh....a falar nisso acabei de receber um agora!

eheh

telepatia!!!
a tal cena de mundos paralelos! ehe