6 de outubro de 2007

Bandas fugazes, canções eternas

Há algumas bandas que são chamadas bandas "de um cd só".
Bandas que fazem um álbum de jeito e depois desaparecem ou o que fazem a seguir é tão mau que mais ninguém ouve falar deles. Enfim, não se conseguem realmente impor e perdurar no tempo.
Há alguns casos destes, de bandas que caem no esquecimento depois de estarem quase no céu. Os "The La's" são talvez exemplo, mas são um caso muito especial...
O que têm de tão especial é serem estritamente "uma banda de um álbum apenas", pois eles de facto desapareceram do mundo musical no início dos anos 90, deixando-nos apenas um álbum, e que álbum diga-se! Chama-se também "The La's" e é um disco fantástico.
O que se passou depois não sei bem, tenho pena que não tenha havido continuação... Mas a verdade é que pelo menos podemos pensar que muitas bandas deixam de herança dezenas de álbuns sem que nenhum chegue sequer aos calcanhares desta obra única (por todos os motivos lol)dos "The La's".

Se calhar se tivessem continuado não gostava tanto deles... Mas isso é um risco que várias bandas correm.


Depois disso foram vistos pontualmente, até acho que deram alguns concertos, mas não se lhes conhece mais nenhuma música original, o que os envolove num certo misticismo, uma vez que o seu único álbum, como já vos disse, era bastante promissor.
É pena que poucos conhecam esse disco e sobretudo que muitos só conhecam "The La's" por este single que vos deixo hoje e que para mim nem é a melhor canção do álbum. Ainda assim gosto muito dela; sei que muitos poderão achá-la melosa, pirosa, pitoresca sei lá... Só sei que é uma grande músicas, tão simples como bonita...

O que acham?
Eu recomendo...
"The La's" merece a vossa atenção!!!!!

Nenhum comentário: